3.3.08

Hi, see ya, hold tight!

NA PICKUP:
boomp3.com


Resolvi tocar essa música, pois, semana passada, senti um frio na barriga diferente daquele que senti no meio de 2007, quando as Spice Girls anunciaram seu retorno aos palcos. Daquela vez, era um frio na barriga carregado de excitação, euforia. Agora, quando elas fizeram a última apresentação do grupo, foi algo próximo da tristeza, do desapontamento. Certamente, muitos de vocês devem estar achando que há um certo exagero da minha parte, visto que, para muitos, trata-se de mais um grupo fazendo música comercial, descartável, para adolescentes, sem ter nada a acrescentar.

Será que elas não acrescentaram nada mesmo?

Eu não sei dizer se trata-se exatamente de acrescentar algo, mas posso afirmar com propriedade que elas tiveram muita importância para muitos que, assim como eu, eram adolescentes (em torno de 17/18 anos) assumindo-se gays na época em que elas surgiram. Pra mim, essa importância não se deve a alguma música delas e nem mesmo ao movimento Girl Power, o que existe, na realidade, é uma simples associação entre as Spice Girls e o outing de muitos adolescentes. Sim, a época contou com muitos outros acontecimentos que também poderiam ser associados ao outing, mas teriam eles o mesmo colorido do visual e das músicas? Causariam eles o mesmo encantamento causado pelas cinco inglesas? Pra mim, não.

É por conta de tudo isso que, quando, em meados de 2007, ao ficar sabendo do retorno das garotas aos palcos, eu senti tamanhas euforia e excitação. Elas conseguiram fazer com que eu revivesse um pouco daquela época, com que eu resgatasse lembranças muito boas. Agora já era, elas se foram de vez, mas não levaram embora o gostinho adolescência que acabaram trazendo de volta. Obrigado!

1 comments:

Gui disse...

Poxa, isso é verdade!
No meu caso eu era um pouco mais novo, mas elas marcaram mta coisa na minha vida tb...