Vocês viram aquele bololô que está rolando ali no alto entre a Colômbia e o Equador, certo?
Também deu pra sacar que o Chaves está bancando vizinha faladeira que quer mais é ver o circo pegar fogo, enquanto casal cai no pau. Se duvidar é ainda aquela que joga terra em cima. E logo seguida vem o Brasil bancar o padre da paróquia que todo mundo da cidadezinha do interior chama na hora do pau-comendo-solto-na-casa-de-Noca para tentar por panos quentes, apesar de ninguém ali ser santo.
Mas uma coisa não dá pra perdoar: O que foi o Celso Amorim fazendo a coletiva de imprensa em frente a vários mapas-mundi ou pelo menos 4 de papel, tipo aqueles que se compra em banca de jornal? E ainda por cima com inscrições em inglês nada contra o idioma!
Parecia gabinete de diretora do
Quando um representante do Governo Americano vai fazer um pronunciamento, se vocês botarem reparo vão ver lá no fundo um painel com “The White House” escrito e um desenho da Casa Branca que mais parece o Castelo da Cinderella, mas que dá um “Q” a mais, um tom mais oficioso, solene e elegante à coisa.
Podia ser um painel de madeira ou acrílico, ou até mesmo uma bandeira. Mas mapa- mundi de papel é muito esculacho. Será que o governo gastou tanto assim com os cartões corporativos que não sobrou nem pra um simples painelzinho escrito Itamaraty ou com o nome do ministério Relações Exteriores no fundo?
1 comments:
não se espante, é brasil , terra de samba e pandeiro....
Postar um comentário