4.3.08

Nós e as benditas diferenças, ê laiá!

NA PICKUP:

boomp3.com

Às vezes, aqui na cabine, viajo em meio às minhas reflexões. A de agora é fruto de uma experiência bastante recente, que não vem ao caso e, pra mim, é, de certa maneira, resultado de um tipo de preconceito. Sei que acabei deixando-os curiosos, mas só queria que vocês pensassem comigo (serei breve):

- Por que, para muitas pessoas, tudo aquilo que não faz parte de seu universo (atitudes, costumes, modos de interação social, práticas religiosas, gostos, preferências etc.) deve ser necessariamente errado, esquisito?

- Por que tantas pessoas, diante dos seus modelos de conduta, mostram-se tão resistentes e intolerantes com relação aos modelos de outras pessoas? Por que é tão difícil aceitar que, embora alguém aja (ou reaja) de uma maneira diferente da qual você agiria (ou reagiria), não está agindo (ou reagindo) inadequadamente?

- Enfim, por que é tão difícil aceitar e conviver bem com aquilo que se considera “diferente”?

É isso, gente, bora voltar a dançar, vai!

1 comments:

Caroll disse...

Sabe que vira e mexe eu tô cá com meus botões pensando nisso?
mas depois penso mais ainda e vejo: -Ih, eu sou hipócrita.

aí como não gosto de ser hipócrita, paro de pensar.