8.3.08

Quando o "closet" se torna pequeno demais...

Não vou fazer aqui um manual prático de como fazer o seu “outing”. Não seria assim tão presunçoso. Até porque, se existe um manual, nunca o li. Meu “outing” foi feito no calor de uma discussão, de cabeça quente, coração a mil e cheio de medo, muito medo. Nesse caso, foi para um amigo, um dos melhores amigos que já tive! Talvez, por sorte. Ou por saber escolher bem as minhas amizades. A reação dele foi muito melhor do que eu esperava. Disse que já sabia. Que isso, nunca foi um segredo, só na minha cabeça que o era. Amigos de verdade, são assim, te conhecem. As vezes, mais do que você mesmo. Na quinta, contei a ele. Na sexta a um outro amigo. Sempre fomos um “trio”, três grandes amigos, os três reis magos (como sempre dizíamos na época de Natal!). Esse segundo amigo teve a mesma reação, disse que já sabia a muito. Não sei se tive sorte, mas sei que foi mais fácil do que eu pensava. E ter tirado esse peso da minhas costas e visto a reação destes VERDADEIROS AMIGOS, me deu coragem para continuar. Porque embora ache que ninguém além de mim e de quem se relaciona intimamente comigo, tenha absolutamente nada a ver com isso. Acredito que os AMIGOS VERDADEIROS merecem saber de VERDADE quem eu sou! Não que a minha orientação sexual me defina enquanto pessoa, mas é uma parte inseparável de mim. Pretendo continuar, essa jornada que comecei. Faltam ainda duas amigas e a minha família. Mas com alguma calma e dialogo, tudo se resolverá da melhor maneira. Mas do que nunca, não tenho duvidas. Saí do armário e pretendo continuar cá fora! Me sinto mais leve, mais honesto comigo mesmo! Por isso, sejam honestos com aqueles que você ama e que realmente são importantes na sua vida. E acima de tudo, seja honesto a você!

A Chapelaria informa: “Embora os closets sejam divertidos, ver a vida acontecendo na pista é muito melhor!” Atenciosamente, O Chapeleiro.

3 comments:

Gustavo B. disse...

Parabéns pela coragem! O meu primeiro outing foi no meio do mercado escolhendo a abóbora do jabá como girimum.

Liberté disse...

Meu ídolo.

Anônimo disse...

a primeira pessoa para quem contei recebeu bem a noticia num primeiro momento, mas depois eu notei um distanciamento e fiquei anos sem contar pra mais ninguém.