6.5.08

Máscaras



E quem nunca usou máscaras?
Fazer se passar por e ver como as coisas ficam é no mínimo desejável. Mascarado você pode dizer tudo aquilo que pensa, praticar os seus sonhos, tentar alcançar aquilo que sempre pareceu muito distante.

Pode arriscar palpites sem ter medo de ser julgado, já que com a máscara ninguém te reconhecerá.

Aposto que todo mundo um dia usou de máscaras para poder lidar com situações embaraçosas e tentar amenizar ou sanar desejos.

Eu já me mascarei muito, desejei muito e neguei muito.

No entanto, em tudo há uma data de validade. Tudo tem seu fim. Dizem que o amor é exceção, mas deste eu prefiro não comentar.
E pensando nesse fim eu me questiono onde ficará a mulher por trás da máscara, por onde ela se esconderá.

E daí eu percebo que ela, na verdade, mas bem no fundo da verdade, nunca se escondeu. Foi mascarada que ela se mostrou, se expôs. Admitiu seus desejos e suas necessidades. Amou quem nunca poderia ter sido amado. Alcançou onde nunca imaginou alcançar.

E hoje deseja poder não expor seu rosto, porque deste ninguém se interessa, mas sim em poder expor sua alma.

2 comments:

Anônimo disse...

Adorei todo o contexto filosófico do texto, mas se me permite profanar sobre seus devaneios, eu discordo da tese. E gostaria que você me respondesse:

Talvez realmente seja possível você se doar ao utilizar-se de máscaras e artifícios que ocultam suas verdades. Claro, afinal de contas, você pode arriscar muito mais e ter muito menos medos e frustrações. Mas de que maneira poderá receber tal amor de volta?!? Se sentimento tão puro como esse envolve nada mais do que a pura verdade, despida, crua e sem máscaras?!?

Lara Licklicious disse...

maravilhoso.

mas, mais doq isso, acho que a vida é feita de escolhas. Apartir do momento que escolhe usar máscara, pode ao mesmo tempo, renunciar algo que só virá se essa máscara não existir.

Usar máscara é: se proteger de coisas ruins e se privar de coisas maravilhosas ao mesmo tempo.

Basta só saber qual das duas vale mais.