19.5.08

Never stop the music


Sou um apaixonado por música, ela não precisa nem ser boa [baseada em alguém que determinou o que é música boa]... ouço de tudo, gosto de quase tudo!


Há músicas que nos lembram momentos bons, momentos ruins, momentos nunca vividos mas que deixam uma saudaaaaade [sei lá como]... Sou do tipo que fecha o olho e canta, que dubla o iPod mesmo estando na rua, que tem uma música para cada amor, cada amigo, cada fase da vida!


Na verdade acho que essas características nem são exclusivas minhas, ou de pequena parte das pessoas... mesmo inconcientemente as pessoas fazem uma ligação entre a música e a vida!


Me emociono de verdade ouvindo música. Não consigo ouvir " Milagreiro" na voz de Cássia Eller e Djavan, me bate uma angustia, uma aflição... mas é uma sensação de paz ao mesmo tempo! Chico Buarque é meu "brodi", ele escreveu tudo que um dia eu queria escrever, mas claro que nunca conseguiria!


Música é universal, quem explica uma pessoa cantarolar e ficar emocionada com um verso em inglês, se ela só sabe o que significa "I love you"!


Vi uma vez no blog/coluna do Zeca Camargo uma lista de músicas que deixam ele pra cima! Quero fazer uma lista de músicas que me tocam de certa forma, positiva ou negativamente... façam isso, escolham suas músicas, sua trilha sonora!


-Don't speak [No doubt]

-Changes [ David Bowie]

-Giz [Legião Urbana]

-Valerie [interprete: Amy Winehouse]

-Yesterday [Beatles]

-Eu tive um sonho [Kid Abelha]

-Vapor Barato [interprete: Gal Costa]


A sim... e colem nos comentários pq sou muito curioso! hehe

1 comments:

t. disse...

Anything Anything, Dramarama
At my most beautiful, REM
Supersonic, Oasis
Starman, David Bowie
Clarice, Caetano Veloso
Manuel, o Audaz, Toninho Horta
Travessia, Fernando Brant & Milton Nascimento
Baba O'Riley, The Who